domingo, 27 de outubro de 2013

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” 1 Cor 1.18

1º Identificar-se como cristão. Só essa atitude fará com que você se veja livre de muitos aventureiros.
2º Ser luz em meio as trevas. Judas era identificado como crente, como bondoso... É mais importante ser luz lá fora do que dentro da igreja. Jesus precisa da nossa luz no meio das trevas, isso faz a diferença.

3º Ser membro de uma igreja local. Tem um grupo hoje que não tem compromisso com a igreja, com o pastor, com a denominação. A pessoa se diz de ‘todos’. Quem não cria raízes morre muito fácil.

4º Oferecer a Deus as primícias do seu vigor. Segundo o princípio mundano, aproveitar a vida é prostituir, se esbaldar, gastar… Mas devemos oferecer nosso melhor a Deus. Leia a Bíblia logo pela manhã. Funciona como uma vacina que irá te imunizar quanto ao que pode acontecer durante o dia.

5º Prevenir-se financeiramente. Eu era o jovem mais quebrado da minha mocidade, não tinha dinheiro para pagar um picolé, mas aprendi sobre oferecer a Deus as primícias do que ganhava. Entregava meu dízimo e muitas vezes colocava o dinheiro do lanche. Deus não aceitou a oferta de Caim porque ele pegou “um” dos frutos, artigo indefinido.

6º Deus não vai falar a você para deixar as más companhias ou terminar um namoro porque isso é uma decisão pessoal. Quando um namoro ou relacionamento não presta, Deus espera que a pessoa corte o relacionamento para dar a ela coisas grandes. Se a garota te leva para o pecado, esse namoro não é de Deus. Se o rapaz piorou sua vida espiritual, não é de Deus. Quando o casal de namorados não é fiel a Deus, há uma opressão no casamento, os parentes não são tocados na cerimônia, porque quem deveria dar o exemplo não deu.

Siga esses passos, seja luz em meio às trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario: